
Nossa
HistóriaHaras Tarlim: Mais de 30 anos de paixão e dedicação pela raça Mangalarga
Em 1992, Fernando Tardioli Lima recebeu de presente de seu pai a primeira égua Mangalarga, adquirida em um leilão no dia do seu aniversário, e assim começou a jornada do Haras Tarlim.
Com sede em Jaguariúna (SP) e fazendas filiais em Campo Grande (MS), o Haras se tornou uma referência em criação de cavalos da raça Mangalarga e em pecuária seletiva, trabalhando com as raças Nelore, Angus e Brangus.
A paixão e dedicação pelos cavalos sempre foram pilares do Haras Tarlim. Mesmo diante das dificuldades, desistir nunca foi uma opção. Foram anos e anos de muita expectativa, muitos planos e, especialmente, muitos sonhos.
A coleção de conquistas e resultados na raça Mangalarga consolida o Haras como uma referência em qualidade, evidenciando a marcha, beleza e comodidade dos cavalos.

Para acompanhar sua evolução, o Haras investe em tecnologia de ponta e na genômica, como uma ferramenta de apoio para identificação de características genéticas que melhoram a qualidade dos individuos.
"O trabalho duro e o amor pelos cavalos sempre foram valores absolutos no Haras Tarlim. O amor pelos cavalos é indescritível e é o que mantém em cada um de nós o espírito de criança, fazendo nossos olhos brilharem sempre que estamos perto deles. O Haras Tarlim está sempre buscando novos desafios e objetivos ainda mais ambiciosos, e para acompanhar essa evolução, a genômica tem sido uma importante ferramenta de apoio, possibilitando a identificação de características genéticas que melhoram a qualidade dos cavalos. Além disso, o Haras também investe em tecnologia de ponta, sempre em busca de inovação e eficiência na criação", conta Tardioli.
Com 30 anos de história, o Haras Tarlim é reconhecido como um verdadeiro sucesso e admirado por importantes personalidades do cenário nacional.